Características


Significado:
O GeoGebra é um software de matemática dinâmica que reúne recursos de geometria, álgebra e cálculo. Por um lado, o GeoGebra possui todas as ferramentas tradicionais de um software de geometria dinâmica: pontos, segmentos, retas e seções cônicas.
Por outro lado, equações e coordenadas podem ser inseridas diretamente. Assim, o GeoGebra tem a vantagem didática de apresentar, ao mesmo tempo, duas representações diferentes de um mesmo objeto que interagem entre si: sua representação geométrica e sua representação algébrica.

Técnicas:
  
Criado pelo prof. Dr. Markus Hohenwarter da Flórida Atlantic University, em 2001, é um software de distribuição gratuita. É baseado em linguagem Java e funciona nas plataformas (Linux, Windows e Macintosh).

Utilidade:

Serve para ser utilizado nas escolas tanto em ensino-aprendizagem das disciplinas de matemática quanto física.
Realiza atividades ligadas à  geometria e construção de atividades geométricas por meio dos recursos do software,  com fins didáticos.


Download:


Por se tratar de um software livre, pode-se utilizá-lo, copiá-lo e distribuí-lo para fins não comerciais. Para obter uma cópia do GeoGebra ou para saber mais informações, visite a página oficial: http://www.geogebra.org/
No site do Geogebra recomenda-se usar a versão Web-Start por garantir em estar sempre na versão mais atual do GeoGebra, eliminando procedimentos complicados da instalação ou de atualizações. Por outro lado é mais confortável fazer o donwload do arquivo e instalá-lo em seu computador e poder utilizá-lo sem a necessidade da internet.
Aos que não usam a plataforma Windows, neste mesmo endereço há instruções de como instalar em outras plataformas. Seu computador deve ter a linguagem Java habilitada! Caso não consiga executar o programa após instalá-lo, é bem provável que este seja o motivo. Neste caso, instale o “Java Runtime Envorinment” (JRE) disponível em:
 http://www.java.com/pt BR/